sábado, 4 de outubro de 2014

Evolução dos Aplicativos para Android

Android é o sistema operacional móvel do Google. Presente em múltiplos aparelhos de diversas fabricantes, como Samsung, Motorola e LG, é a plataforma mobile mais popular do mundo. É conhecido por ser baseado no núcleo do Linux, ter um código aberto e uma série de possibilidades de personalização e criação de novos aplicativos.



O sistema nasceu em 2008, e desde então vem sendo aperfeiçoado pelo Google com diversas novidades e aplicativos (apps). Atualmente, está na versão Android 4.4, também chamada de Kit Kat. Em suas atualizações, aliás, sempre recebe nomes de doces. Desde a 1.5, Cupcake, até a atual, que é uma homenagem a um chocolate famoso.

Esta é uma das grandes características do Android: possui serviços bem completos com a marca. Alguns aplicativos para Android são: Waze, Instagram e Foursquare, por exemplo, são referências, e seu funcionamento é perfeito no sistema. Além deles, cada fabricante pode adicionar o seu conjunto de Aplicativos para Android. (Também conhecidos como apps).

Um aspecto a ser ressaltado é que celulares não são os únicos a serem equipados com Android. Tablets, consoles móveis, e agora uma série de novos produtos, como TVs, computadores e dispositivos vestíveis, já estão sendo fabricados com ele. Esta fragmentação é uma das grandes vantagens do Android para sua popularização, mas também uma desvantagem pelo fato de ele não ser unificado.

Hoje temos muitos aplicativos, e o sistema Android continua crescendo e dando mais recursos aos celulares e tablets.





Nenhum comentário:

Postar um comentário